Antenas de satélite não são todas iguais. O tipo de antena a ser usada depende do tipo do INMARSAT que será ligado à antena. O Inmarsat B, M e Fleet utilizam antenas parabólicas. Estes sistemas necessitam de muita qualidade no sinal que será obtida por uma antena parabólica radiante na direcção do satélite.

Inmarsat Fleet antenna's
Antenas Inmarsat Fleet

O sistema INMARSAT C usa uma antena omni direcional. Esta antena recebe e transmite dados em todas as direções e não precisa ser direcionado para a direção do satélite. Por esta razão as antenas Inmarsat C são muito mais baratas e mais fácil de instalar, pois você não precisa de um rotor de antena complexo. A intensidade do sinal recebido e transmitido será muito mais fraco quando você comparar isso com as antenas parabólicas, esta é a razão para a baixa capacidade comparada ao outros sistemas INMARSAT.

Inmarsat C antenna
Antena Omnidirecional Inmarsat C

As ligações dos cabos entre o terminal e antena será feita através de um cabo coaxial. Este cabo coaxial será de maior qualidade, quando você comparar isso com os cabos que são usados no VHF ou em outro equipamento. Porque nas freqüências SHF o equipamento funciona em Inmarsat, haveria uma grande perda de intensidade do sinal se utilizado o cabo coaxial normal.
Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM