Como o SART é um dispositivo de segurança, que deve ser verificado regularmente, pelo menos mensalmente, como se segue...

  1. Inspecione visualmente a caixa por rachaduras.
  2. Se o SART é armazenado exposto, a limpeza regular é recomendada.
  3. Se o SART é fornecido com uma vareta, verifique se o contato está operando corretamente.
  4. Verifique se o cordão está bem empacotado e firmemente preso ao SART.
  5. Verifique se a etiqueta de validade da bateria mostra a vida da bateria, suficiente para cobrir a próxima viagem de rotina.
  6. Execute o teste funcional do SART. Segure o botão no SART na sua posição TEST (de maneira que ao fazer isso depende do modelo SART) não mais de 10 s, no mínimo a 15 m de antena de radar banda X da embarcação. O SART deve emitir um som apropriado e de advertência e a luz (depende do modelo do SART). Na exibição do radar banda X da embarcação deve aparecer círculos concêntricos que abrange toda a tela do radar. Quando o teste é concluído, volte a ligar o SART na sua posição SAFE / OFF (a maneira de fazer isso depende do modelo SART). O teste SART é uma operação ao vivo, com uma potência de saída baixa que garante gama transmissão limitada.

SART test

Um exemplo de mudança de um SART para sua posição TEST (guie o flip para a posição DESBLOQUEAR, em seguida, pressione o botão para baixo e segure até que o teste seja concluído)

Manutenção

Se o SART falhar em qualquer um de seus cheques mensais, deve ser devolvido ao fornecedor ou a um agente de serviço autorizado.

Se a bateria estiver com a data de validade expirada, o SART deve ser devolvido a um agente de serviço autorizado para uma troca de bateria. Ele pode ser substituido por outro a bordo, se a sua data de validade expirou.

Se o SART foi usado em uma emergência, ele deve ser devolvido a um agente de serviço autorizado para uma troca de bateria.

Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM