O teste seguinte, verifique o procedimento que deve ser realizado mensalmente tendo o cuidado especial para que o EPIRB seja desarmado (comutada para OFF ou SAFE) antes de retirar do seu HRU:
- Inspecione visualmente o EPIRB e suas fixações por rachaduras.
- A limpeza regular do EPIRB e sua montagem correta é recomendada.
- Verifique se as chaves de humidade estão limpas.
- Verifique se o cordão está bem empacotado e firmemente fixado ao EPIRB e não está ligado a qualquer parte da embarcação.
- Verifique se a etiqueta de validade da bateria mostra a vida da bateria suficiente para cobrir a próxima rotina de viagem.
- Se você tiver ativado automaticamente o EPIRB verifique a data de validade do HRU e confirme se a tampa da caixa pode ser facilmente removida.
- Realizar o teste de padrão automatico. O EPIRB tem uma capacidade de teste integrado que pode ser utilizado como uma verificação de confiança. Este auto-teste confirma que a bateria está OK, e que o receptor de GPS (se incluído) e ambos os transmissores de socorro são funcionais e que a luz estroboscópica está operacional. Ela deve ser realizada durante os 5 minutos, para minimizar a perturbação no canal de emergência. Para executar a seqüência de teste, o botão de teste deve ser pressionado. No final da seqüência de teste o EPIRB deve dar aviso som e luz apropriado, que depende do resultado do teste (som e avisos de luz depende do modelo EPIRB).
Manutenção
Se o EPIRB falhar em qualquer de um dos seus cheques mensais, deve ser devolvido ao fornecedor ou um agente de serviço autorizado.
Se a bateria estiver vencida, o EPIRB deve ser devolvido a um agente de serviço autorizado para a troca da bateria. Ele pode ser trocado no navio, se a sua data de validade já passou.
Se o EPIRB foi usado em uma emergência, ele deve ser devolvido a um agente de serviço autorizado para uma troca de bateria.
Se o HRU expirou, o HRU deve ser substituído e o HRU deve ser marcado com uma data de validade 2 anos para próxima troca.
Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM