O mesmo identificador CRS pode ser usado por mais de um CRS como qualquer uma das 21 NAVAREAs podem compreender apenas 25 diferentes identificadores (de A a Z), que inclui NAVTEX Internacional e Nacional. Além do formato de transmissão de mensagens NAVTEX não incluir o nome CRS mas apenas identificador CRS. Isso significa que receptores NAVTEX devem ter um banco de dados integrado, que compreenda todos os nomes de CRS, seus identificadores e NAVAREA que pertence a cada freqüência separadamente. Cada mensagem recebida é normalmete conectada a uma entrada do banco de dados com base no manual de instalação das estações CRS. Isso significa que cada identificador CRS deve ser configurado com o nome CRS apropriado caso contrário o nome CRS exibido em uma mensagem pode estar errado ou ausente. Como as estações CRS ​​estão mudando (de vez em quando alguns são abertos e outros são fechados), o banco de dados mencionado deve ser atualizado manualmente de tempos em tempos.

A criação de nomes CRS ​​errados não afeta a principal funcionalidade de um receptor NAVTEX.

Prática no simulador do receptor

NAVTEX

A Página de configuração da estação está (disponível em Setup Mode -> NAVTEX View -> 490 Names Page and Setup Mode -> NAVTEX View -> 518 Names Page) determine o nome das estações exibidas nas páginas de filtro estação e nos cabeçalhos das mensagens NAVTEX.
A configuração do Nome da Estação na Seleção permite que o usuário selecione no GPS e a seleção de estação manualmente. Para alterar a configuração navegue até ele e pressione a tecla de navegação DIREITA/ESQUERDA.
  • Se o GPS estiver selecionado, o receptor NAVTEX irá selecionar o nome do CRS mais próximo e atual localização do barco, porem dentro da mesma NAVAREA.
  • Se o Manual estiver selecionado, o usuário pode selecionar manualmente o nome do CRS a ser exibido para cada identificador de CRS. Configurando um nome CRS errado (por exemplo, Long Beach (Q) da NAVAREA XII em vez de Split (Q) de NAVAREA III) fará com que apenas exiba o nome errado do CRS nas mensagens recebidas do CRS identificador Q. Para alterar a configuração de qualquer identificador CRS navegar até ele e pressione a tecla de navegação DIREITA / ESQUERDA.


Alternando o nome da estação Selecionada do GPS para manual e para 518 kHz e a criação do identificador CRS Q para Malin Head CG, R para Roma e U para nenhum - depois os cabeçalhos de mensagens mudarão

O banco de dados de configuração da estação (disponível em Setup Mode -> NAVTEX View -> 490 Names Page -> Station Database and Setup Mode -> NAVTEX View -> 518 Names Page -> Station Database) é usado para alterar as entradas do banco de dados do CRS. O banco de dados da Estação da página é dividida em duas metades. A metade superior mostra uma lista de rolagem de todos os CRSs no banco de dados. A metade inferior mostra detalhes das CRS ​​atuais selecionados na lista de estações.

Editando uma estação existente:
Use o botão de navegação para selecionar a estação que deseja editar (use a tecla de navegação esquerda / direita para saltar entre as letras das estações no banco de dados). Pressione a tecla de função EDIT para editar os detalhes da estação, na parte inferior da tela. Você pode navegar para qualquer item de dados e depois alterá-lo usando a tecla de navegação DIREITA / ESQUERDA. Ao editar o nome da estação, use a tecla de navegação esquerda / direita para mudar letras. Use a tecla NEXT para aceitar a letra atual e mover o cursor para a direita. Use a tecla BACKSPACE para apagar a letra atual e mover o cursor para a esquerda. Ao editar os campos de latitude e longitude, use a tecla NEXT para selecionar os graus, minutos ou parte da posição.Use a tecla de navegação esquerda / direita para mudar o item selecionado. Quando você terminar de digitar os dados, pressione a tecla SAVE para salvar e atualizar o banco de dados ou a tecla CANCELAR para abortar a mudança.

Entrando com uma nova estação:
pressione o botão NEW para criar uma nova entrada de dados. As regras para a entrada de uma nova estação são idênticos aos descritos acima para a edição de uma estação existente. Quando você terminar de digitar os dados, pressione SAVE ou CANCEL conforme necessário.

Deletando a estação:
Use o botão de navegação para selecionar a estação que deseja editar (use a tecla de navegação esquerda / direita para saltar entre as letras das estações no banco de dados). Pressione o botão DELETE . Confirme ou cancele a exclusão pressionando CONFIRM ou CANCEL.


Alterar Miami CRS no banco de dados da estação de 518 kHz e a exclusão de Bushehr CRS do mesmo banco de dados


Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM