Sob o WWNWS os oceanos estão divididos em 21 áreas geográficas marítimas, chamadas de NAVAREAs (NAVigational AREAs) que são identificadas por algarismos romanos e compreende os CRS NAVTEX e identificados por uma única letra do alfabeto de A a Z.

NAVAREAs
NAVAREA limites da WWNWS

A administração tem a tarefa de recolher e distribuir as MSI para cobrir a totalidade de uma NAVAREA é conhecido como o coordenador NAVAREA.

NAVAREA

NAVAREA Coordenador

I

United Kingdom

II

França

III

Espanha

IV

EUA (leste)

V

Brasil

VI

Argentina

VII

África do Sul

VIII

India

IX

Pakistão

X

Australia

XI

Japão

XII

EUA (OESTE)

XIII

Russia

XIV

Nova Zelândia

XV

Chile

XVI

Peru

XVII

Canadá

XVIII

Canadá

XIX

Noruega

XX

Russian Federation

XXI

Russian Federation


coordenadores NAVAREA


Detalhes das CRSs NAVTEX podem ser encontradas no ALRS Volume 5 e ITU Lista de estação costeira e da Estação de Serviço Especial (Lista-IV)

NAVAREA world map
Cobertura das NAVAREA mapa mundi
A WWNWS compreende em 3 níveis de alerta:
  • NAVAREA warnings; são emitidos por um coordenador NAVAREA e inclui informações exigidas pelas marinhas oceânicas para navegação segura. Que estão afetando principalmente as principais rotas de navegação e áreas offshore da Área A3 GMDSS , eles não são transmitidos através do sistema NAVTEX mas via satélite e/ou HF NBDP. Dentro das zonas marítimas A4 GMDSS , os alertas não são transmitidos através do sistema NAVTEX apenas via HF NBDP.
  • COASTAL warnings; também são emitidos por um coordenador nacional e inclui informações exigidas por todas as embarcações para navegação segura na zona indicada. Elas afetam as áreas de até 400 NM de um CRS NAVTEX porem dentro do limite acordado com o coordenador nacional adjacente.
  • LOCAL warnings; são emitidos por um coordenador local; por exemplo, um porto ou autoridade portuária. Elas incluem as informações necessárias para uma navegação segura em águas portuárias ou costeiras que enviem aos navios transoceânicos que requerem estas informações.
Para avisos meteorológicos cada NAVAREA é sub-dividida em METAREAs 'METAREAs geralmente são divididas em zonas marítimas para a transmissão de previsão do tempo usando Inmarsat-C (EGC), NAVTEX, VHF, MF / SSB e HF / SSB rádio.A princípio cada área do mar não deve abranger dois ou mais METAREAs e que os nomes das zonas marítimas devem, na medida do possível relacionar a locais ou áreas geográficas bem conhecidas. Alguns países (por exemplo, Itália) ainda usam seus próprios nomes para as suas áreas marítima ao usar NAVTEX local, VHF ou MF.

metarea
METAREAs na NAVAREA III
Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM