Para trabalhar corretamente o Inmarsat C, todas as unidades e dispositivos Inmarsat C devem estar ligados. Na primeira etapa, o dispositivo Inmarsat C verificará se as funções e todos os parâmetros dos equipamentos estão adequadamente conectados. Depois disso, inicia-se automaticamente o login. Este processo consiste na transmissão de uma notificação curta (anunciando que o terminal está ligado e estará disponível) para o NCS da Região Oceanica escolhida. No rádio terá as quatro regiões Inmarsat Satélite definidas como padrão. Esta região padrão é a região que o terminal registrará; Quando este satélite padrão não está disponivel, o terminal irá escolher outro. Normalmente a posição será atualizada através do receptor GPS no terminal Inmarsat. Quando o terminal estiver logado no satélite, da região o sinal será exibido no topo da tela.
Apenas a primeira vez que o terminal irá ser utilizado, um teste de comissionamento será realizado (descrição deste procedimento pode ser encontrado no manual do utilizador do terminal). Quando o teste foi concluído com sucesso o terminal pode ser usado no sistema Imarsat C.

Práticando no simulador Inmarsat C

Ligar o terminal:
  • Ligue o Terminal de Mensagem e aguarde a tela de start-up aparecer.
  • Aguarde a tela de inicialização desaparecer dentro de 5 segundos e a janela de Capsat é mostrada. No canto superior esquerdo da tela (Status Field) irá mostrar "Transceiver não conectado".
  • Aperte o botão Power para "on" na parte de trás do transceptor e espere cerca de 25 segundos até que a seqüência de ativação seja concluída. No canto superior esquerdo da tela no "campo de status" mostra "log in", isto irá mudar mais tarde para o nome da Região Oceânica do satélite que está logado.
  • O sinal de GPS mostrará seu status no topo da tela.
  • O estado do sinal do Inmarsat será mostrado na parte superior do ecrã, nas caixas, um sinal mais forte (pelo menos deverá ter três caixas, para um sinal confiável).
  • O relógio do sistema irá ser mostrado no topo da tela.
  • Quando o terminal estiver concluído o processo de registo, ele irá mostrar uma janela na tela (login successfull), e deverá ser confirmada pressionando o botão "ESC".
  • O terminal esta pronto para o uso.

Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM