Operações do terminais de mensagens será feito através do teclado ligado a este terminal. Com este teclado você pode controlar as funções na tela. Um exemplo da tela é listado abaixo.

Message terminal screen
Exemplo de tela do terminal de mensagem

Uma janela é uma área da tela com uma borda de linha dupla. Pode haver várias janelas exibidas na tela ao mesmo tempo e sobrepondo outras. A janela na parte superior terá uma sombra. Isto indica que a próxima batida de tecla no teclado serão dirigidos a essa janela.
O título mostra o nome da janela.
A barra de menus contém os menus de uma janela. O campo de texto é a parte da tela onde você pode digitar o texto. O campo de status é um campo que mostra a região oceanica atual e informações de status. Quando o transceptor está conectado e não executa a varredura, Login, Sair ou um teste, a região atual do oceano é exibida. O modo de GPS consite em três níveis; Aquisição, 2-D ou 3-D e vai ser indicada por meio de 0-3 caixas quadradas mostradas na tabela abaixo.

GPS mode
Modo GPS

O medidor de sinal INM-C indica a força do sinal do satélite, de 0-5 usando caixas quadradas. A escala é indicada por 5 pequenos pontos. 3 caixas ou mais é necessário para fazer uma comunicação confiável. O relógio mostra a hora do sistema. A idéia é mostrar informações de status diversas ou sugestões sobre qual tecla deve ser pressionada. Este será o 'Espaço' para a barra de espaço e "Enter" para a tecla Enter. Os pontos para fora da janela na parte superior. Quando você digita no teclado, as teclas dando a essa janela.
Funções especiais
.

Para operar o programa do Terminal de mensagem, você precisa saber quais teclas . Agora vamos explicar a funcionalidade das teclas especiais do seu teclado.
Esc, Pressionando Esc você volta a função anterior.

Enter; É usado para fazer as seguintes operações:
  • Escolhendo o comando atualmente destacado.
  • Faça uma nova linha no campo do Editor de texto.
  • Para validar os valores, nomes, etc, que você digitou no.

Teclas de Seta move o ponto de inserção. Ambos são conhecidos como o cursor. Existem 4 teclas de setas; Up, Down, Left e Right.

Alt, A tecla Alt é normalmente usada em conjunto com outra tecla. A outra chave é a letra sublinhada no menu do comando.Você mantem a tecla Alt pressionada continuamente, em seguida, aperte a segunda tecla uma vez, por exemplo, ALT F abrirá a caixa "File", ALT O vai abrir a caixa "Opções", etc

Barra de espaço é usado para fazer as seguintes operações:
  • Insirir caracteres em branco no campo de texto do Editor.
  • Alterar o valor de um campo que não pode ser alterado de outro modo. Isso se aplica a campos na tela como: (•) () [X] [ ] bater a barra de espaço, quando o destaque é posicionado em tal campo, que irá reverter o valor, por exemplo se você tiver'()', você terá '(•)' e vice versa. Quando a barra de espaço tem essa funcionalidade, o canto superior esquerdo da janela atual (O Campo Hint) normalmente irá mostrar 'Espaço'.
  • Alguma informação adicional a ser apresentada, quando você está preenchendo um campo. Quando a barra de espaço tem essa funcionalidade, o canto superior esquerdo da janela atual normalmente irá mostrar 'Espaço'.
  • Marcando itens em algumas listas. Isso pode ser usado no Directory e no Address Book.

Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM