No Simulador o equipamento é um transceptor Thrane&Thrane SAILOR TT-3020 (2) com o Trane&Thrane SAILOR TT-3606E Message Terminal (1).
O transceptor está equipado com dois botões (STOP e DISTRESS) no painel frontal. O botão de socorro é colocado debaixo de uma cobertura para evitar a operação por acidente. O botão de ligar / desligar situado na parte de trás do terminal não será visível no simulador. No painel frontal também cinco luzes indicadoras são colocadas (potência, login, send, e-mail e distress).
O terminal de mensagem consite de uma tela e uma unidade de disco situada abaixo desta tela e um teclado. Quando o terminal Inmarsat está ligado e é registado em um dos quatro satélites, o terminal espera para a recepção de mensagens de texto, que o EGC e poderá transmitir. Haverá sempre uma impressora conectada ao terminal, esta impressora não fará parte do simulador.


inmarsatc

O número 1 é o terminal de mensagem com unidade de disco. Este terminal irá mostrar através das luzes que indicam qual é o status transceptor. Será também utilizada para a transmissão de mensagens de socorro, utilizando o botão de distress ou parar a transmissão através do botão Parar.
O número 2 é o terminal Inmarsat C, ligado a este terminal é o terminal de mensagem em que controlam a transmissão e recepção de mensagens.
O número 3 é um botão que nos permite no simulador para e mostrar diferentes tipos de mensagens MSI recebidas. Cada vez que pressionar este botão, o terminal irá simular a recepção de uma nova mensagem MSI e mostrar isso na tela do terminal.

menu

A tela acima mostra a tela do terminal. Esta tela será sempre semelhante a este. Na explicação e simulações mais adiante no curso, vamos usar as mesmas imagens e decrições como mencionado acima, como por exemplo, barra de menu, campo de status, campo de texto, etc..
Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM