Iniciando o terminal e Login

Ao ligar o equipamento, todos os componentes serão verificados automaticamente e o terminal começa a 'carregar' no padrão da Região oceanica . Meios de 'Login', o terminal transmite via satélite para o NCS. Esta transmissão contém uma mensagem relatando ao terminal que está ligado e estará disponível através do satélite usado. Quando o satélite padrão não está à vista ou disponível, o terminal irá procurar o sinal mais forte de satélite para "Log in". Se a opção "Conectar-se" falhou, deverá ser inserida a região oceanica manualmente. Após o processo de 'login' o terminal irá confirmar que o registro e o procedimento foi concluído com sucesso. Normalmente voce saberá quais satélites atenderá sua NAVAREA, podendo decidir qual região de satélite que você poderá fazer logon. A razão para escolher a região do satélite será baseado em sua posição geográfica atual em relação a NAVAREA atual. As chamadas EGC SafetyNET para uma NAVAREA será normalmente transmitida por apenas um satélite. Este satélite transmite o chamado SafetyNET para sua NAVAREA real, será a que você fizer logon . Para mais informações sobre o sistema SafetyNET por favor observe o capítulo MSI. Antes de desligar o terminal Inmarsat C será preciso 'sair'. O terminal irá transmitir uma mensagem para o NCS dizendo que não estará disponível a partir desse momento.

coverage

Mapa da Cobertura do - POR: Região Oceanica Pacifico, AOR-W:Região Oceanica Atlantico West , AOR-E: Região Oceanica Atlantico East , IOR: Região Oceanica Indica .

Comissionamento

Antes de poder utilizar o terminal Inmarsat deve ser encomendado. Isso significa que o usuário tem que preencher um formulário de comissionamento.
Neste formulário será anotado todos os detalhes do usuário, do navio e do equipamento. Normaly «autoridade nacional" emitirá o número Inmarsat no momento em que obter a sua licença de estação de embarcação para o uso deste equipamento. O número Inmarsat C é um número de identificação do terminal consistindo de nove números começando com o 4. Dentro do sistema Inmarsat o tipo de terminal de Inmarsat pode ser reconhecido no primeiro número. Exemplo de um número Inmarsat C é 424404310, quando o número 4 é reconhecido como número de Inmarsat C, 244 é o MID (maritime identification digit) que é reconhecido o número do Estado (neste exemplo, 244 é Holanda), e os últimos cinco números são números atribuídos à estação GMDSS.A primeira vez que o terminal irá fazer logon, um teste de comissionamento será executado. Após este teste, o terminal pode ser usado no sistema Inmarsat.

A chamada de grupo melhorada do Serviço Inmarsat (EGC)

O sistema Inmarsat está oferecendo um serviço de transmissão de Informações de Segurança Marítima (MSI), o serviço de chamada em grupo melhorada (EGC).
O serviço EGC, que trabalha sobre o sistema Inmarsat C, é utilizado para enviar mensagens de chamada em grupo. Isto significa que as mensagens são enviadas para mais de um navio de cada vez.
Para mais explicações sobre o EGC veja o capítulo MSI
.

Posição Atualizada

Normalmente o terminal será ligado a um GPS externo, as vezes, o GPS é embitido no transceptor Inmarsat C. É vital ter uma posição exata porque a posição do terminal será usado no envio de um alerta de socorro. A posição também será utilizada pelo terminal Inmarsat C durante a selecção de mensagens MSI recebida. Para mais informações veja a parte de EGC no capítulo MSI.
Quando há uma falha na posição automática, você deve entrar com a posição manualmente. Esta posição inserida manualmente deve ser feita pelo menos uma vez a cada quatro horas.

Cálculo de custos

O custo feito através do envio de uma mensagem de Inmarsat C será calculado sobre o valor total de bytes que foi transmitido. O valor da unidade de cálculo, que tem de ser utilizada para o cálculo do custo, é determinado por LES. As taxas são calculadas por meio da contagem do número de pacotes de 256 bits que foi transmitida (por quarto de um kilo byte).
E.X: a mensagem contendo 0,75 KBit. O preço é 0,21 $/256 bits.
agora você calcula o número total de bits: 0,75 x 1024 = 768 bits.
O número de pacotes de 256 Bits é: 768/256= 3.
O preço da mensagem será 3 x 0,21 = $ 0,63.

A recepção de mensagens é gratuita.
Quando alguém tenta enviar uma mensagem para um terminal 'desconectado', o sistema irá informar ao remetente que o terminal não está disponível e não será cobrado.
Quando o terminal está desligado sem sair, o LES fará 5 tentatinas de entrega da mensagem e os custos serão cobrados ao remetente
.
Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM