Esse tipo de alerta é da prioridade mais baixa. Este é o tipo mais comum de alerta usado para entrar em contato com outro navio, e para a criação e estabelecimento de uma comunicação de voz em correspondência pública, e uma ligação telefonica através de um CRS para um telefone em terra através de um canal de trabalho duplex, etc.

Freqüências de correspondência pública em MF

Canais DSC internacionais e nacionais, separam socorro e segurança chamando no canal 2187,5 kHz em DSC, são utilizados em MF para correspondência pública.
Os navios que solicitem uma estação costeira por DSC em MF para correspondência pública devem utilizar preferencialmente canal DSC nacional da estação costeira.
O canal DSC internacional de correspondência pública, em regra geral podem, ser utilizado entre navios e estações costeiras de nacionalidade diferente. Os navios que transmitem em 2189,5 kHz, a freqüência de recepção é 2.177 kHz.
A frequência de 2177 kHz também é usada para a chamada seletiva digital entre navios para a comunicação em geral.

Transmissão de uma chamada DSC para correspondência pública para uma estação costeira ou outro navio

Uma chamada DSC para correspondência pública para uma estação costeira ou outro navio é transmitida conforme asseguir:
  1. sintonize o transmissor no canal DSC;
  2. selecione a formato da chamada específica para uma estação no equipamento DSC;
  3. digite ou selecione no teclado equipamento DSC:
  • a identidade de 9 dígitos da estação a ser chamada,
  • a categoria da chamada (de rotina),
  • o tipo de comunicação posterior (normalmente radiotelefonia),
  • uma proposta de canal de trabalho se chamar outro navio (uma proposta de canal de trabalho não devem ser incluídas nas chamadas para uma estação costeira, a estação costeira indicará via DSC os canais de trabalho vagos, de acordo com as instruções do fabricante do equipamento DSC),
4. transmitir a chamada DSC.

Após emitir o alerta de rotina em DSC, recebendo e reconhecendo por DSC, a comunicação de voz continua em um canal de trabalho em MF, indicado na confirmação do DSC do navio ou da CRS.

(MMSI da estação repetido de 1-3 vezes) e / ou (nome da estação repetido de 1-3 vezes) e / ou (indicativo de chamada da estação repetido de 1-3 vezes)

THIS IS (Nome da estação chamada repetido de 1-3 vezes) e / ou (indicativo de chamada da estação chamada repetido de 1-3 vezes) e / ou (MMSI da estação chamada repetido de 1 a 3 vezes)

(Menssagem)

OVER
Teste padrão de uma chamada de rotina e Mensagem

Lyngby Radio Lyngby Radio Lyngby Radio

THIS IS Spinaker, Spinaker, Spinaker, prefixo Sierra 5 Lima 1 2, 278054321

solicitando uma ligação para o numero +44 1253 779123

OVER
Um exemplo de uma chamada de rotina e Mensagem

Chamando uma estação costeira

A transmissão de uma chamada DSC em MF / HF leva aprox. Em 8 segundos. A estação costeira se capazes de atender, atenderão a chamada dentro de 4 minutos e meio através do envio de uma Confirmação DSC contendo informações sobre as freqüências de trabalho para o tráfego subseqüente. Quando a confirmação é recebida, levantar o microfone e defina o rádio para as freqüências de trabalho.
Se nenhuma confirmação for recebida dentro de 5 minutos, o equipamento retorna para a tela anterior em modo de telefonia e inicia o scan se selecionado.

Se um número de telefone foi incluído na chamada em seguida, imediatamente após a recepção da confirmação da chamada DSC é repetida a freqüência de trabalho. Esta chamada pode ser utilizada pela estação costeira para a avaliação da qualidade do canal. Se a avaliação de qualidade do canal indica que a comunicação será satisfatória, a estação costeira envia uma confirmação DSC e começa a discar o número solicitado. Tons de discagem podem ser ouvidos no alto-falante ou no fone.
Quando o aparelho é colocado no gancho após uma ligação direta, faça uma chamada DSC indicando " Fim de chamada "é enviado para encerrar a conexão. A estação costeira pode responder com uma chamada DSC indicando a duração e custo da conexão.

Prática no simulador de rádio MF / HF

  1. Pressione o botão Menu e selecione DSC CALL
  2. Selecione COAST STATION (SHORE) no tipo de chamada
  3. Algumas estações costeiras fornecem conexão automática com a rede telefonica. para essa facilidade selecione PHONE NO e digite o número de telefone. Caso contrário: Digite o número MMSI de nove dígitos da estação costeira a ser acionada.
  4. Se o número MMSI é encontrado na lista de estações, as frequências são selecionadas a partir das frequências de DSC da estação, caso contrário, a partir da lista de frequências de não distress DSC. Se as freqüências de DSC foram selecionadas a partir do visor de telefonia antes da chamada padrão. As frequências de emergência não podem ser selecionadas de forma alguma.
  5. Inicie a Transmisão de chamada.


Chamando um NAVIO

A transmissão de uma chamada DSC em MF / HF leva aprox. 8 segundos. O navio chamado deve atender a chamada dentro de 4 minutos e meio através do envio de um DSC Acknowledgement. Contendo informações sobre as freqüências de trabalho para o tráfego subseqüente. Quando a confirmação é recebida utilize o microfone, e defina o rádio para as freqüências de trabalho.
Se nenhuma confirmação for recebida dentro de 5 minutos, o equipamento retorna para a tela anterior em modo de fonia
.

Prática no simulador de rádio MF / HF

  1. Pressione o botão Menu e selecione DSC CALL.
  2. Selecione o tipo de chamada SHIP
  3. Digite o número MMSI de nove dígitos do navio procurado.
  4. Selecione o modo de exibição de telefonia, alterando para as frequências de trabalho
  5. Insira as frequências de trabalho na chamada
  6. Selecione a freqüência DSC. Normalmente 2.177 kHz é usada para chamadas DSC desta natureza. Frequências de emergência não podem ser selecionados de forma alguma.
  7. inicie a chamada.

Siga com a comunicação de voz no canal de trabalho indicado na confirmação DSC.

Repetindo a Chamada

Uma chamada DSC para correspondência pública pode ser repetida no mesmo ou em outro canal DSC, se nenhuma confirmação for recebida dentro de 5 min.
Outras tentativas de chamada devem aguardar pelo menos 15 minutos, se o reconhecimento ainda não é confirmado
.

Recepção de um Alerta de rotina

Quando o transceptor não é usado para o tráfego, o scan deve ser ativado para manter escuta em uma ou mais freqüências DSC utilizadas para correspondência pública e comunicação em geral ship-to-ship. A recepção de uma chamada de rotina individual dirigida ao navio é indicado por um sinal sonoro.
Ao receber uma chamada DSC de uma estação costeira ou outro navio, um reconhecimento DSC é transmitido da seguinte forma:
  1. sintonizar o transmissor para a freqüência de transmissão do canal DSC em que a chamada foi recebida,
  2. selecione o formato de reconhecimento no equipamento DSC,
  3. transmitir um aviso indicando se o navio é capaz de se comunicar, como proposto na chamada (tipo de. comunicação e freqüência de trabalho),
  4. se capaz de se comunicar como indicado, sintonizar o transmissor e o receptor de radiotelefonia para as freqüências de trabalho indicados e preparar para receber o tráfego.

Prática no simulador de rádio MF / HF

  1. Interrompa o som do alarme.
  2. Exibe o conteúdo da chamada.
  3. Pressione ACK ou aperte o microfone. A chamada deve ser respondida através do envio de uma Confirmação DSC dentro de 4 minutos e meio. aperte o Microfone para reconhecer e ACK
    e mostra se está em modo de SSB telefonia e as freqüências serão indicadas na chamada. Levante o monofone ou pressione a tecla de função, neste caso, irá iniciar a transmissão de um aviso contendo o modo e as freqüências da chamada recebida.
  4. A transmissão do reconhecimento DSC leva aproximadamente 8 segundos. Em seguida, o equipamento é automaticamente configurado para o modo das freqüências de trabalho e de reconhecimento da chamada DSC e a comunicação de voz pode iniciar.
  5. Ao telefone ser colocado no gancho do equipamento retorna ao cenário anterior de telefonia.


Discagem direta

Algumas estações costeiras fornecem conexão automática com a rede telefônica, permitindo que um assinante de um telefone chame um navio diretamente, sem a intervenção do operador na estação de costa.
Nota: O Auto Reconhecimento deve estar ligado para permitir que a conexão automática, consulte a Exibição DSC Estado.
Uma confirmação é iniciada imediatamente quando uma chamada de Discagem Direta é recebida. O aparelho deve ser levantado fora do gancho, e dentro de 1 minuto irá iniciar uma chamada DSC na freqüência de trabalho. Esta chamada é usada pela estação costeira para avaliação da qualidade do canal. Quando a confirmação é recebida, a conversa telefônica pode começar.
Quando o aparelho é colocado no gancho após uma ligação direta, envie uma chamada DSC indicando 'Fim de chamada ", é enviado para encerrar a conexão. A estação costeira pode responder com uma chamada DSC indicando a duração e o custo da chamada.

Após a recepção de um alerta de rotina você pode:
  • Aceitar e atender a chamada enviando um OK.
  • Não aceitar a chamada: Pressione a tecla C para cancelar e limpar a tela.

Testando o equipamento utilizado para socorro e segurança

Testando o socorro e segurança DSC utilize o chamando na freqüência 2 187,5 kHz, deve ser evitada tanto quanto possível, usando outros métodos.
EM NENHUM CASO, O ALERTA DE SOCORRO DSC DEVE SER ENVIADO PARA TESTAR SEU RADIO. É uma violação das regras e pode resultar em multas PESADAS.
Por favor, consulte o manual do proprietário para conhecer o equipamento.
O teste deve ser executado uma vez por semana.

Prática no simulador de rádio MF / HF

  1. Pressione o botão Menu e selecione DSC CALL
  2. Selecione o tipo de chamada COAST STATION (SHORE)
  3. Digite o número MMSI de nove dígitos da estação costeira mais próxima, que pode aceitar e responder a chamadas de teste DSC.
  4. Selecione as frequências DSC.
  5. Comece a transmissão
  6. A transmissão de uma chamada DSC em MF / HF leva aproximadamente 8 segundos. A estação costeira deve atender a chamada enviando um DSC de reconhecimento dentro de 4 minutos e meio .
  7. Exibe o conteúdo do aviso de recepção.

Correspondência pública nas frequências de HF

Os procedimentos para a comunicação de DSC para correspondência pública em HF são as mesmas que para MF.
Características de propagação devem ser levadas em conta ao fazer a comunicação DSC em HF.
Canais HF DSC internacionais e nacionais, são diferentes das utilizadas para DSC para fins de socorro e de segurança, são usados ​​para DSC e correspondência pública.
Os navios que chamem uma estação costeira HF por DSC para correspondência pública, devem utilizar preferencialmente DSC nacional da estação costeira chamando no canal correto.
Testando o equipamento utilizado para socorro e segurança em HF.
O procedimento para testar o equipamento do navio usando chamada DSC de socorro, urgência e segurança em HF através da transmissão de chamadas de teste de DSC, em canais de socorro DSC HF é o mesmo que para o teste na frequência de socorro em MF DSC 2187,5 kHz
.
Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM