Esta prioridade está abaixo de socorro e indica que uma estação de transmissão de mensagem urgente sobre a segurança de uma pessoa ou navio. É usada quando não há nenhum perigo imediato e que a ajuda imediata não é necessária ou totalmente justificada. Esta categoria tem prioridade sobre todas as outras comunicações, exceto Distress.

Às vezes, é difícil determinar se uma determinada situação é grave e iminente ou simplesmente urgente. Por exemplo, se o seu navio quebrou e à deriva e será jogado sobre as rochas, em 20 minutos, em seguida, poderia ser considerado distress. Mas se o tempo é de 4 horas ou mais, então pode ser uma situação de urgência.

Se você tem uma mensagem urgente sobre a saúde de uma pessoa e requer aconselhamento médico (Medico), então você pode ser colocado em contato com um médico através de um CRS ou se você precisar de resgate de uma vítima, em seguida, uma Evacuação Médica (Medivac) pode ser atendida pela guarda costeira.

As comunicações de urgência estão abaixo das chamada urgência (anúncio).
A chamada urgência (anúncio) é para o procedimento de voz. O anúncio de urgência é uma chamada seletiva digital, utilizando um formato chamada urgência, nas bandas utilizadas para radiocomunicação terrestre ou no caso em que é transmitida através de estações espaciais..
A mensagem de urgência é o procedimento de voz ou texto subseqüente, no formato de uma mensagem de urgência.

Procedimento de comunicação Urgência

Em um sistema terrestre, comunicações de urgência consistem em um anúncio, transmitidos através de chamada selectiva digital, seguido pela chamada de urgência e mensagem transmitida usando radiotelefonia, ou dados.
O anúncio da mensagem de urgência deve ser feita em uma ou mais freqüências especificadas na tabela de socorro e segurança chamando ... usando a chamada seletiva digital no formato da chamada de urgência, ou se não estiver disponível, os procedimentos de RT e o DSC de urgência.
Um anúncio separado não precisa ser feito se a mensagem de urgência foi transmitida através do serviço móvel marítimo por satélite.
Estações de navio não equipadas para procedimentos de chamada digitais seletivos podem anunciar uma chamada de urgência e mensagem, transmitindo o sinal de urgência por radiotelefonia na frequência de 156,8 MHz (canal 16), tendo em conta que as outras estações faixa VHF fora do alcance podem não receber o anúncio.
No serviço móvel marítimo, comunicações de urgência podem ser dirigidas a todas as estações ou a uma estação particular. Ao utilizar técnicas de chamada selectiva digital, o anúncio de urgência deve indicar qual freqüência deve ser usado para enviar a mensagem seguinte e, no caso de uma mensagem para todas as estações, deve utilizar a definição do formato de "All Ships".

Anúncios de Urgência (chamadas de urgência) podem ser dirigida a todos os navios, ou para os navios específicos, ou para navios em uma área geográfica definida ou a estação costeira específica. A freqüência em que a mensagem de urgência será transmitida após o anúncio deve ser indicada na chamada de urgência DSC.

A chamada de urgência e a mensagem será transmitida em uma ou mais das freqüências de tráfego de socorro e segurança especificadas nas frequências de socorro e de segurança.
No entanto, no serviço móvel marítimo, a mensagem de urgência devem ser transmitidas em uma freqüência de trabalho:

  • no caso de uma mensagem longa ou uma chamada médica, ou
  • em áreas de tráfego pesado quando a mensagem está sendo repetida.

Uma indicação nesse sentido devem ser incluídas no edital de chamada de urgência.

No serviço móvel marítimo por satélite, um anúncio de urgência separada ou chamada não precisam ser feitas antes de enviar a mensagem de urgência. No entanto, se estiver disponível, as configurações de acesso prioritários da rede apropriadas deve ser usadas para enviar a mensagem.

O formato de chamada de urgência e a urgência indicam que a estação de chamada tem uma mensagem muito urgente para transmitir a respeito da segurança de uma unidade móvel ou uma pessoa.

Comunicações relativas aconselhamento médico podem ser precedida pelo sinal de urgência. As estações móveis que requerem aconselhamento médico pode obtê-lo através de qualquer uma das estações terrestres mostradas na lista de estações costeiras e estações de serviço especial.
Comunicações de urgência para apoiar as operações de busca e salvamento não precisam ser precedidos pelo sinal de urgência.


PAN PAN, PAN PAN, PAN PAN

ALL STATIONS, ALL STATIONS, ALL STATIONS ou
(Nome da estação individual repetida por 3 vezes)

THIS IS (Nome do navio repetido por três vezes), (prefixo de chamada do navio), (MMSI da embarcação)

POSITION (Posição do navio)

(Motivo da chamada, a assistência necessária, Número de pessoas a bordo, informações que poderiam ajudar no resgate)

OVER
Padrão de uma chamada de Urgência e Mensagem

PAN PAN, PAN PAN, PAN PAN

ALL STATIONS, ALL STATIONS, ALL STATIONS

THIS IS Spinaker, Spinaker, Spinaker, prefixo Sierra 5 Lima 1 2, 278054321

POSITION 450 36' Norte 0130 32' Leste

Medivac

Tripulante ferido requer evacuação médica

sentido Trieste velocidade de 6 nós


OVER
Um exemplo de uma chamada de Urgência e Mensagem

A transmissão de um anúncio de urgência e mensagem em freqüências de MF

AVISO:
  • sintonizar o transmissor DSC no canal de chamado DSC (2187,5 kHz em MF);
  • de acordo com as instruções do fabricante do equipamento, digitar ou selecionar no teclado do equipamento DSC;
  • o formato especifica (chamar todos os navios, um grupo de navios, área geográfica ou estação individual),
  • se for o caso, digite o MMSI da estação específica, as estações do grupo ou área geográfica (não é necessário se o especificador de formato é "todos os navios”,
  • a categoria da chamada (urgência),
  • a frequência ou canal no qual a mensagem de urgência será transmitida,
  • o tipo de comunicação em que a mensagem de urgência será enviada (radiotelefonia ou radiotelex), de acordo com as instruções do fabricante do equipamento DSC;
  • transmitir a chamada urgência DSC
    .
Após o alerta DSC, a mensagem de urgência será transmitida na freqüência indicada na DSC chamada.

A transmissão de mensagens de urgência em MF normalmente deve ser abordada:
  • ou a todos os navios dentro de uma área geográfica específica,
  • ou para uma estação costeira específica.

A transmissão de um aalerta de urgência e mensagem em frequências HF

Aviso:
  • escolher a banda de HF considerado mais adequada, levando em conta as características de propagação para as ondas de rádio HF na temporada atual e hora do dia, a banda de 8 MHz pode, em muitos casos, ser a primeira escolha apropriada;
  • sintonizar o transmissor de HF para o canal de chamadas de socorro DSC na banda de HF escolhido;
  • selecione o formato de chamada para qualquer tipo de chamada ou área geográfica ou chamada individual no equipamento DSC, conforme o caso;
  • em caso de chamadas de área, é fundamental especificar a área geográfica relevante;
  • siga as instruções do fabricante para digitar ou seleçionar as informações relevantes sobre o menu do equipamento DSC, incluindo o tipo de comunicação em que a mensagem de urgência serão transmitidas (radiotelefonia ou radiotelex);
  • transmitir a chamada DSC, e
  • se a chamada DSC é dirigida a estação costeira específica, aguarde a confirmação DSC da estação costeira. Se não for reconhecida dentro de alguns minutos, repita a chamada DSC em outra frequência de HF adequada.
Alerta e transmissão de mensagens de urgência para todos os navios equipados com HF dentro de uma área especificada podem ser repetidas em uma série de bandas de HF adequada.

Transmissão de mensagens de urgência sobre o HF normalmente deve ser abordada:
  • ou a todos os navios dentro de uma área geográfica específica,
  • ou para uma estação costeira específica.

Prática no simulador de rádio MF / HF

  1. Se necessário, ligue o rádio pressionando o botão ON / OFF.
  2. Pressione o botão MENU.
  3. Escolha a DSC CALL apartir do SELECT MENU atravéz do botão up e down.
  4. Pressione a tecla OK quando a barra selecionada DSC CALL estiver selecionada.
  5. Na guia chamada SELECT TYPE OF CALL escolha a AREA.
  6. Aprove as definições apertando OK.
  7. Na guia chamada SELECT CATEGORY escolha URGENCY atravéz do botão up e down.
  8. Aprove as definições apertando OK.
  9. Na guia chamada ENTER WORK FREQ você pode alterar a freqüência de trabalho ou ficar na freqüência padrão.
  10. Se você aceitar a freqüência padrão aperte OK ou se você quiser programar outra aperte a freqüência de trabalho e a tecla CHANGE.
  11. Se você selecionou CHANGE entre com a freqüência de trabalho no teclado numérico e aperte ENTER.
  12. Aprove as definições apertando OK.
  13. Na próxima guia chamada SELECT DSC FREQ você pode selecionar chamadas DSC, as freqüência na tecla CHANGE FREQ .
  14. Aprove as definições apertando OK.
  15. Na última guia, você pode verificar todos os parâmetros de transmissão.
  16. Se você aceitar transmitir aperte SEND.



O Alerta de Urgência é transmitido a todos os navios nas frequências DSC. Siga com a comunicação de voz em RT nas freqüências associada de telex e começe com o termo de procedimento Pan Pan.

Recepção de um Alerta de Urgência

Navios que recebem uma chamada de urgência DSC, esta mensagem de urgência para todos os navios, você não deve confirmar a recepção da chamada DSC de urgência, mas deve ajustar receptor (para radiotelefonia ou radiotelex, conforme o caso) para a frequência emitida no DSC (e para modo de comunicação) indicado na chamada DSC, e receber a mensagem de urgência pela radiotelefonia ou radiotelex conforme o caso, aguarde pelo menos cinco minutos. Se, no fim do período de escuta de cinco minutos, nenhuma mensagem de urgência for recebida, uma estação de costa deverá, se possível, ser notificada sobre a mensagem. Daí em diante, o trabalho normal pode ser retomado.
Costa, navio e estações que estão em comunicação com outros que não foram chamados para a transmissão do sinal de urgência ou a mensagem posterior frequências podem continuar o seu trabalho normal, sem interrupção, desde que a mensagem de urgência não seja dirigida a eles, nem transmitida para todas as estações.

O cancelamento de um alerta Urgência

Quando uma chamada de urgência ou de e mensagem for transmitida para mais de uma estação e sua ação não é mais necessária, uma mensagem de urgência de cancelamento deve ser enviada pela estação responsável pela sua transmissão.

PAN PAN, PAN PAN, PAN PAN

ALL STATIONS, ALL STATIONS, ALL STATIONS or
(Nome da estação repetida por 3 vezes)

THIS IS (Nome do navio repetido por 3 vezes), (prefixo do navio), (MMSI do navio)

PLEASE CANCEL URGENCY MESSAGE OF (hora em UTC)

OVER
Padrão de um cancelamento de chamadas de urgência e Mensagem

Last modified: Saturday, 25 April 2020, 7:50 PM